segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Os 5 meses da minha reguila!

Está grande! Está giraça! Está crescida e noto-lhe avanços e progressos todos os dias.
Já entende muitas coisas, come muito bem, dorme ainda melhor, e sempre muito bem disposta (não sabia ser possível acordar bem diposta às 05.00 e às 06.00 da manhã, lol).
Já não gosta de dormir na cama dos ciganos (leia-se nossa cama), e adora o quarto dela: com a cama só para ela, com o mobile das borboletas a tocar, com os seus bonequinhos.
Junta as mãozinhas e coloca um sorriso meigo quando lhe agrada alguma coisa.
Adora sopa e fruta, mas não dispensa o seu leitinho quente.
Apenas as dores dos dentinhos a tiram do sério (a ela e a nós), e devem ser mesmo intensas pela intensidade do choro.
"Fala" muito comigo e já comunica comigo de uma maneira muito própria: emite sons distintos para dizer o que pretende.
Porta-se muito bem na classe da massagem de baby yoga, nunca chora, e está sempre a cuscar o que os outros meninos fazem, ou mesmo os seus brinquedos. (Desconfiamos que irá ser sociável).
Adora cocegas na barriga e nas coxas. A sua gargalhada é contagiante.
Por onde andamos e a quem se mete com ela, ela responde sempre com um sorriso rasgado, sempre mantendo o nosso olhar por perto.
Num curioso passeio pelo Centro Comercial, e com o precalço de fralda suja inesperada (tínhamos acabado de a mudar), entrámos numa loja de bebés e a empregada gentilíssima deixou-nos mudá-la dentro da loja. Na hora da rabuja, mostrei-lhe esta boneca que estava no expositor (ao calhas! era a mais à mão), e ela automaticamente se iluminou com um sorriso e satisfação. Pois que foi o presente do seu quinto mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário