quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Checkup (da mãe)

Pois bem que a gravidez mexe com tudo no nosso corpinho.
Pois que ficamos mais larguinhas, mais cheiinhas (nos primeiros meses), pois que as veias das pernas se ressentem, o metabolismo, o sistema imunitário, com a tensão arterial. Já sabia disso tudo, e se todas as mulheres pensassem a fundo em todas essas questões, bem como os riscos que correm com a gravidez e depois dela, provavelmente haveria menos bebés no mundo, com toda a certeza.
Destes últimos dias para cá tenho sentido que ando a ver pior. Digamos que estou bem mais pistosga. Na marcação de consulta de oftalmologia disseram-me então que poderá ser da gravidez e que poderá ser um efeito secundário da mesma.
Fico pensativa, pois ando muito esquecida desde o parto. Eu, a lembra-tudo, a não-falta-nada, agora é uma desgraça, e mesmo coisas que me dizem directamente, esqueço-me que mas disseram.
Já sabia que o cérebro é selectivo na informação que processa e guarda, e que quando temos algo mais importante para pensar, esquece os superfluo.
Ando muito esquecida, e mesmo apontando tudo na agenda, esqueço-me de a ir ver. Ou seja: sarilhos dos grandes!
Só espero que seja uma fase passageira e que recupere rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário